É a determinação que conquista

Não penses que só os outros é que tem sorte nos relacionamentos, não te foques na felicidade dos outros e aches que tu és uma azarento/a. A verdade é que na hora H, quando podemos tomar uma grande decisão, preferimo-nos focar em “joguinhos de perda” e coisas superficiais.


Muitos de nós temos o ‘radar do amor’ apontado a várias pessoas, procurando o que podemos extrair de alguma delas. Sendo que algumas vezes isso vai de encontro à imagem e admiração pelos bens materiais.

O facto desse radar não estar apontado a uma pessoa só (a falta da tal determinação e objetividade) é que nos faz levar a grandes perdas e a pensar que os outros relacionamentos são melhores que o nosso.

São os joguinhos psicológicos, as indecisões, a confusão entre o sentimento e a imagem, os bens materiais subpostos ao sentimento, todos nós passamos por isso mas, felizmente, muitos ainda sabem o que realmente é necessário e sabem fazer as escolhas certas na altura certa.

Quantas vezes nos apaixonamos por uma pessoa e a mesma não nos transmitia segurança, não nos fazia crer que erámos únicos, que havia mais gente no radar para além de nós. Quantas?

Quantas vezes tiraste aquela foto com essa pessoa e ela, cheia de desculpas e joguinhos te dizia para não publicar a mesma em redes sociais, quantas? O que é que se escondia ali? Onde estava a determinação dessa pessoa por ti?

Simplesmente não havia determinação porque não havia amor! O que havia ali era joguinhos com várias pessoas, até que aparecesse o/a tal, aquele com a imagem moldada aos nossos caprichos.

E depois, ao ver uma pessoa feliz e que não achamos assim tão bonita num relacionamento perguntamos: o que é que aquela pessoa tem que eu não tenho?

Pois é. Essa pessoa tem determinação! Essa pessoa sabe o que quer. Essa pessoa não se prendeu aos aspetos do físico nem dos bens materiais. Essa pessoa sabe o que é amor, sabe o que é dar e receber afeto.

É por essa determinação que nos devemos deixar conquistar. É por essa determinação que não devemos ter dúvidas na hora de escolher entre um capricho e um amor para a vida. Determina-te, e deixa-te conquistar pela determinação.

Comentários